terça-feira, 3 de novembro de 2009

Adotar, castrar e NÃO abandonar

Com certeza você já viu inúmeros animais abandonados nas ruas, todos famintos, muitos maltratados, e até mesmo mutilados. Mas o que você já fez para ajudar a mudar estas situações?! Mas certamente imaginou outros com mais tempo devem se encarregar de ajudar. É hora de dar um basta ao descaso, ao comodismo e à omissão, e isso tem de partir de cada um de nós. Como fazer?

Primeiramente, devemos nos conscientizar de que uma vida não se compra, nunca venda ou compre animais. ADOTE!! Pois para cada animal que você comercializa, morre um outro num centro de controle de zoonoses. Temos de entender que a castração também é um fator muito importante no controle da reprodução descontrolada. - A cada fêmea castrada são evitados novos 2.000 animais (contando com todas as gerações produzidas em sua árvore genealógica). E o mais importante NUNCA, em hipótese alguma abandone seu animal de estimação.

Só assim pode-se diminuir a superpopulação de animais abandonados nas ruas, morrendo de atropelamento, mutilações, doenças, crueldade e diversos atos de maus tratos.


Não queremos a extinção dos animais! O que se desejamos aqui é um controle de natalidade animal, onde se evitaria centenas de animais de rua e mais centenas de animais que são sacrificados diariamente nos Centro de Controle de Zoonoses.Divulgue isto e seja você também um militante da causa animal. Ajude! Um animal que você providencie a castração, já fará diferença. Vamos diminuir o número da crueldade, e a fonte de tudo isso é o controle da natalidade animal. A sua ajuda e a de quem você divulgar esta informação, vai criar uma corrente, e se cada um fizer o seu pouquinho, no final das contas teremos uma grande diferença nesses números tão lamentáveis!

Informações - Centro de Controle de Zoonoses de Florianópolis. Rodovia Sc - 401, Ao lado do Cemitério do Itacorubi
Telefone: (48) 3237-6890.

Nenhum comentário:

Postar um comentário